Impermeabilização é um passo muito importante de qualquer obra e certificar sua qualidade também faz parte do processo, colaborando para a maior durabilidade da estrutura e segurança na sua obra. Se o seu projeto inclui a presença de túneis com revestimentos impermeabilizantes, fazer o teste de estanqueidade em túneis se faz necessário.
Qual a importância do teste de estanqueidade?
O teste de estanqueidade é um procedimento recomendado pela norma NBR 9575 a todos os sistemas e estruturas que contenham revestimentos impermeáveis. Sua realização é importante para garantir que não haja falhas que possam gerar vazamentos e, assim, comprometer a segurança e confiabilidade dos túneis em seu projeto.
Como ele é feito?
O teste de estanqueidade em túneis é feito através de métodos específicos de inspeção que verificam a presenta de falhas que tornam a estrutura suscetível a vazamentos.
Entre esses métodos alguns demandam um tempo maior de execução, além da necessidade de paralização da construção até que o teste seja concluído. O que por sua vez não acontece quando se opta pelo teste eletrostático imperdetector.
O teste eletrostático é um método que certifica a segurança e estanqueidade de estrutura impermeabilizantes, de forma rápida e precisa.
Após realização do teste de estanqueidade em túneis com este método, emite-se um laudo que atesta que a estrutura está 100% estanque. Isso é possível graças ao processo minucioso de verificação que o teste de estanqueidade exige.
Portanto, se é segurança e qualidade que você busca para o seu projeto, fazer o teste de estanqueidade em túneis pelo método eletrostático é certamente o melhor caminho para obter estes e muitos outros benefícios.
Teste eletrostático o melhor método para testar estanqueidade em tuneis
O teste de estanqueidade em túneis eletrostático funciona através da emissão de uma corrente elétrica com um aparelho chamado imperdetector. É através dessa condução de energia que se identifica as falhas e descontinuidades existentes na impermeabilização que podem comprometer o estanque da estrutura.
Para realização desse teste são necessários poucos recursos sendo eles apenas o equipamento, os EPIs e equipe profissional altamente qualificado para o serviço.
Entenda porque o teste de estanqueidade eletrostático em túneis é a melhor opção do mercado conferindo a gama de vantagens que esse teste pode oferecer:
- O teste é realizado de forma rápida, ocupando um curto espaço de tempo no seu projeto.
- Testar a estanqueidade de túneis e outras estruturas impermeabilizadas com o teste eletrostático oferece 100% de eficácia comprovada nessa inspeção.
- O teste faz uso de aparelhos com tecnologia de ponta e que garante resultados de alta precisão, minimizando os riscos de deixar passar alguma descontinuidade.
- No teste eletrostático não há necessidade de desperdício de recursos durante sua execução.
- A necessidade de paralisar a obra com a realização do teste eletrostático em túneis é zero.
- Custo 15% menor quanto comparado aos demais testes de estanqueidade no mercado.
- Entrega o certificado de qualidade que é o laudo de aprovação de estanque conforme as exigências legais.
- É realizado por profissionais capacitados e especializados no serviço.
Precisando realizar o teste de estanqueidade em túneis eletrostático na sua obra, conte conosco!
Somos uma empresa especialista na execução de testes de estanqueidade. Trabalhamos com o compromisso de levar até seu projeto um método inovador, diferenciado e capaz de oferecer resultados precisos e em tempo hábil para não prejudicar o andamento da sua obra.
Fazer o teste de estanqueidade em túneis é importante para a segurança e qualidade do seu projeto, então não negligencie essa etapa. Entre agora mesmo em contato com a Ralife Engenharia e solicite orçamento para realização do teste eletrostático!